top of page

ATENDIMENTO E ASSISTÊNCIA

eu4.jpg

CONSULTA PSICOLÓGICA

  • Avaliação específica da criança/adolescente e família.

  • Contato com escola e outros profissionais e familiares envolvidos com a criança/adolescente, quando necessário.

  • Uso de instrumentos e escalas específicas para aprimorar investigação clínica, quando necessário.

  • Plano de tratamento e seguimento clínico específico para cada caso.

PSICOTERAPIA

  • Avaliação da demanda psicoterápica e estruturação do vínculo terapêutico.

  • Organização das demandas e necessidades do paciente e da família para ajudar no desenvolvimento de diferentes domínios - emocional, social e cognitivo.

  • Sessões periódicas de conversa com pais e família no caso de crianças e adolescentes.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E AVALIAÇÃO DO NEURODESENVOLVIMENTO

  • Processo técnico e científico realizado por meio de instrumentos padronizados, como escalas e testes psicológicos, que resultam em laudo ou relatório psicológico. 

  • Avaliação do desenvolvimento infantil em bebês com risco para TDAH e/ou TEA, com uso de escalas padronizadas.

  • Avaliação psicoeducacional em contexto clínico com uso de instrumentos e escalas padronizadas, para crianças e adolescentes com dificuldades escolares e necessidades educacionais especiais.

TRABALHO COM PAIS E RESPONSÁVEIS

  • Observação e descrição da parentalidade junto aos pais.

  • Construção de ideias e habilidades para aprimorar a parentalidade.

  • Avaliação das práticas educativas.

  • Psicoterapia parental.

  • Treinamento de pais - modelagem, ensaios e treino de habilidades.

  • Orientação aos pais - instruções precisas e construídas a partir da análise funcional de cada casa, indicação de referências e fornecimento de material de apoio.

bottom of page